top of page

Sou formada em Psicologia, pela Faculdade de Humanidades Pedro II – FAHUPE, com Pós Graduação em Prevenção e Tratamento de Abuso de Drogas Psicoativas, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ, Curso de Formação em Terapia Cognitivo Comportamental e Curso de Capacitação em Tratamento do Tabagismo, pelo Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada – IBH.

Tenho me dedicado ao atendimento psicoterápico de pessoas que necessitam de apoio quanto a problemas de relacionamento, ansiedade, estresse, timidez, traumas ou dificuldades e dores que não consigam lidar,   oferecendo ajuda com suporte terapêutico para uma vida mais saudável, produtiva e feliz.

Também atuo com dependentes químicos, inclusive de tabaco, ajudando-os no processo de obtenção da abstinência, obtenção de melhor qualidade de vida e percepção de que é possível viver bem e feliz longe dessas substâncias psicoativas.

Eu ajudo familiares de dependentes químicos, acolhendo-os e ajudando-os a obter conhecimentos básicos sobre a doença, o impacto dela em suas próprias vidas e nas relações familiares,  promovendo a percepção da importância da família no processo de recuperação do dependente químico e na reconstrução das relações sociais e familiares, normalmente desestruturadas diante dessa doença, objetivando uma melhor qualidade de vida para a família, redução do estresse e melhoria na capacidade de lidar com a doença.

Além dos serviços acima, também ofereço palestras sobre os referidos temas.

psicóloga no méier rj - Dalva Melo